Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O Diário de Anne Frank



Confesso que demorei muito para ler esse livro incrível - O Diário de Anne Frank mesmo sabendo que era uma obrigação. Um belo dia, ele praticamente grudou na palma das minhas mãos, como se dissesse. Tem que ser agora. Você já me deixou de lado por muito tempo. Então tomei coragem e me apaixonei. Não era absolutamente nada do que eu imaginava. Tinha em minha mente confusa, com tantos relatos tristes de guerra, que ao ler os seus, estaria eu abrindo uma porta de tristeza constante. Por isso, temia acabar sofrendo junto com a relatora. No entanto, o que me esperava nessas páginas incansáveis, foi uma relação totalmente contrária a dor da guerra. Claro. Houve, dor sim, dúvidas, muito medo, dificuldades, mas em meio a isso existia um humor genuíno e fatídico que explanava as emoções de todos os envolvidos da época de forma clara e concisa. Um espetáculo de leitura. Daquelas de anotar as melhores frases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário